Teles enfrentam queda de linhas móveis


Teles enfrentam queda de linhas móveis

O setor de telecomunicações no Brasil pode registrar neste ano, pela primeira vez em sua história, mais cancelamentos que adições de linhas na telefonia móvel e nenhum aumento na receita líquida das operadoras, segundo o Credit Suisse.O analista Daniel Federle afirmou que o momento atual é o menos favorável em 15 anos.

As receitas estão em queda e os investimentos são crescentes para atender à demanda de dados. “O setor não opera com retorno acima do custo de capital, e isso não é bom para o investidor”, disse Federle.

A reação das empresas é melhorar a disciplina de custos. O compartilhamento de infraestrutura, como espectro e fibra, pode virar uma tendência nos próximos anos. A consolidação também pode ser uma alternativa para melhorar a eficiência e amenizar os efeitos da competição no setor, disse o analista. Ele lembra que quanto maior a participação de mercado de uma operadora, mais elevada é a margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, em inglês).

Anuncios

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s